Conheça 5 curiosidades sobre o toner de impressora

Atualmente, diversas empresas já utilizam impressoras a toner por serem mais práticas, rápidas e econômicas. Apesar de alguns modelos serem mais caros do que aqueles à tinta, com o toner é possível imprimir muito mais páginas, o que acaba gerando uma economia seja no uso doméstico ou empresarial.

As impressoras a laser despertam diversas curiosidades, já que não usam tinta para trabalhar. Aí fica a dúvida, que tipo de material elas usam para passar textos e imagens do computador para o papel? Monique F. Bueno, diretora comercial da Print Loja, empresa especializada em toners e cartuchos, conta 5 curiosidades sobre tais produtos:

1 – A primeira impressora a laser que utiliza toner da história foi desenvolvida pela IBM em 1982, ela só imprimia 30 linhas por minuto, mas era mais silenciosa que as impressoras de fita.

2 – Os toners remanufaturados não danificam a impressora, nem são de qualidade inferior que os originais. Eles possuem a mesma qualidade e imprimem a mesma quantidade de páginas que um original. Na remanufatura, eles passam por limpeza e substituição de peças danificadas, isso garante a sua boa funcionalidade.

3 – O Código de Defesa do Consumidor proíbe que os fabricantes obriguem o consumidor a utilizar exclusivamente suprimentos de sua marca. Ou seja, você consegue comprar toners remanufaturados ou compatíveis em lojas online como a Print Loja, por exemplo.

4 – Cerca de 60% dos gastos de empresas com materiais de escritório são com suprimentos para impressão como toners. Vale a pena ver lojas que vendem o produto mais em conta e gerar economia em épocas de crise como essa.

5 – O toner consiste em um pó fino, composto de carbono e polímero, diferentemente dos cartuchos a jato de tinta, onde os fabricantes utilizam um líquido para impressão.

Fonte: Portal Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero ajuda.